A banda sueca The Mary Onettes (Divulgação)

O festival No Ar Coquetel Molotov anunciou as primeiras atrações deste ano. O pianista Vitor Araújo (PE), o grupo instrumental ruído/mm (PR), o projeto Rain Machine (EUA) e o grupo The Mary Onettes (Suécia) são os primeiros confirmados. Esta nona edição acontece nos dias 21 e 22 de setembro.

Além dos shows, o festival conta com debates, feira cultural, pocket-shows no Pátio de São Pedro e a Mostra Play The Movie, que ocorre no Cinema São Luiz, do dia 11 a 15 de setembro com produções audiovisuais ligadas à música.

O Rain Machine é o projeto solo de Kyp Malone, guitarrista e compositor do TV On The Radio. Em seu projeto solo, ele aposta em uma sonoridade menos agitada que sua banda original. Já os suecos do The Mary Onettes tornaram-se referência na cena indie escandinava atual e buscam inspiração nos anos 80 e 90.

O ruído/mm (ruído por milímetro) traz todo o seu experimentalismo para o palco do No Ar e apresenta o elogiado álbum Introdução à Cortina do Sótão. Por fim, o pernambucano Vitor Araújo apresenta uma faceta mais madura, ainda que seja mais conhecido como o menino-prodígio que pisava no piano.

Os shows do Coquetel este ano serão novamente no Teatro da UFPE. O preço dos ingressos ainda não foram revelados.

Sem mais artigos