O No Ar divulga as primeiras atrações musicais da edição deste ano, que acontece no dia 16 de novembro, no Caxangá Golf Club, no . Os primeiros nomes são: , o rapper , a cantora e os DJs da . Os ingressos para o festival já estão à venda na Sympla.

Considerada uma das revelações de 2018, a cantora Sevdaliza, nascida em Teerã e criada em Rotterdan na Holanda, vem pela primeira vez ao Brasil mostrar sua releitura de Trip Hop com R&B. Seu álbum de estreia “ISON” foi lançado em 2017, sendo seguido pelo EP “The Calling” no ano passado. Suas músicas geralmente são cantadas em inglês, porém Sevdaliza lançou uma canção no idioma persa, chamada “Bebin” em protesto contra uma decisão de Donald Trump que restringiu a entrada de pessoas de países árabes nos Estados Unidos.

A cantora Liniker vem pela primeira vez ao festival No Ar com sua banda para apresentar o novo álbum, Goela Abaixo. As particularidades e dificuldades de ser uma mulher trans em um momento conservador do Brasil, principalmente na política, transparecem nas letras.

Sevdaliza vem ao Recife. (Foto: Zahra Reijs).

Já o rapper carioca Gustavo de Almeida Ribeiro, o Black Alien, começou a cantar no início dos anos 90 como vocalista do grupo Speed Freaks ao lado de Speed Gonzáles e do DJ Rodriguez. Em 1996 entrou no Planet Hemp com quem gravou dois discos em estúdio. Anos depois, já neste novo milênio, lançou o seu primeiro álbum solo, Babylon by Gus Vol.1 – O Ano do Macaco, um clássico do hip hop BR. No festival No Ar, Black Alien apresenta o show de seu mais recente trabalho, Abaixo de Zero: Hello Hell, um álbum confessional com letras fortes que expõem seus problemas e a superação com drogas e a depressão.

O festival traz ainda os DJs do Gop Tun, projeto paulistano que incorpora house, disco e techno nas pistas.

O Caxanga Golf Country Club fica na Av. Caxangá, 5362 – Iputinga. Novos nomes devem ser anunciados em breve.

Sem mais artigos