neiva_zen1

O músico lança clipe da faixa “Zen”, o primeiro clipe oficial de seu mais recente trabalho.

Felipe Neiva caminha por uma obra abandonada, algo entre o novo e a ruína. O lançamento é o primeiro clipe oficial do mEu EP ou À Vida e Seu Potencial Sarcástico Infinito, seu mais recente trabalho, que saiu pela Lixo Records. O vídeo foi dirigido pelo próprio artista em parceria com Jorge Polo.

“‘Zen’ foi a primeira música que gravei pra esse EP, então acho que inconscientemente o conceito que eu queria pra um clipe dela se desenhou primeiro na minha cabeça. De alguma forma, ela me deu um pouco as diretrizes do que seria o resto do trabalho. Ali eu me expunha enquanto letrista, de uma forma que nunca tinha tido coragem ou ambição antes”, explica Neiva.

“O intuito para o clipe era de me mostrar enquanto ser errante. ‘Errar’ significa tanto incorrer em erro, deslizar, como caminhar. E os dois significados me parecem bastante coerentes, já que acredito que só se anda/aprende/muda errando. É como se eu me pusesse, na letra da música, como um ser eternamente incerto, sem convicção das suas escolhas e que deixa que a incerteza seja a sua casa”, DISSE Neiva.

A inspiração para a música veio de leituras de Alan Watts, acerca do Zen-Budismo e de noções da arte e do cinema oriental, principalmente do filme “Cães errantes”, do malaio Tsai Ming-Liang.

Assista ao clipe:

Sem mais artigos