Misteriosamente Namor se tornou a nova estrela da Marvel e está brilhante tão forte que acabou de ganhar um título mensal e que estreará em agosto.

Surgido em 1939 – contemporâneo ao Batman e anterior ao Capitão América – na revista Marvel Comics nº 01 da extinta Timely Comics, hoje Marvel Comics, Namor é um dos personagem mais antigos das histórias em quadrinhos de super-heróis. Por décadas ele era somente um mestiço de atlante e humano, mas agora é tomado como o primeiro mutante da editora e repentinamente este novo status começou a ser explorado pela Marvel. Sua nova condição é a pedra angular da nova série do “Príncipe Submarino” que será escrita por Stuart Moore (Wolverine Noir) e desenhada por Ariel Olivetti (Cable): Namor.

Os leitores que acompanharam minimamente as histórias de Namor sabem que nos tempos em que passa e passou na superfície o “Príncipe Submarino” sempre manteve um elo com os Vingadores e com o Quarteto Fantástico. Porém, sua aliança atual é com os X-Men, equipe com a qual tem havido grande identificação devido a sua repentina condição de mutante.

Colocado ao lado da equipe durante “Utopia”, o vindouro arco dos mutantes, Namor passará a ter um vínculo forte com a equipe e, principalmente, com Emma Frost. “Ele está fascinado por Emma Frost“, disse o escritor da série em entrevista concedida ao Newsarama. “Isto mostra o lado decadente de Namor, oposto a sua afeição pura por Sue Richards“.

Segundo Moore o primeiro arco da nova revista, “Royal Blood” [Sangue Real], será muito mais voltado para o terror do que para histórias de super-heróis e nela Namor se verá às voltas com vampiros subaquáticos. “Estas criaturas são muito diferentes dos vampiros terrestres e em muitas maneiras mais poderosas. Elas vivem bem fundo no oceano, onde as presas ricas em proteínas são raras. Então, eles são muito, muito famintos“.

LEIA MAIS NO BLOG DE QUADRINHOS DA REVISTA O GRITO!, SOC

Sem mais artigos