naçãozumbi_2016

No próximo sábado (7), a celebra no Recife os 20 anos de lançamento do Afrociberdelia e os 50 anos de Chico Science. A festa é no dia 07 de maio no Clube Português, com show de abertura de Siba e discotecagem do DJ Da Mata.

A Nação vai tocar o repertório completo do álbum, um dos maiores clássicos da música pop brasileira e que deu gás ao movimento manguebeat. Além das clássicas “Manguetown”, “Maracatu Atômico” e “Macô”, no roteiro estão pérolas praticamente esquecidas pelo público, como “Samba do Lado”, “O Encontro de Isaac Asimov com Santos Dumont no Céu” e “Criança de Domingo” do Felinni – uma das maiores influências do grupo.

Segundo e último álbum que Chico Science gravou com a Nação Zumbi original, Afrociberdelia é um divisor de águas da música contemporânea. Traz misturas entre músicas brasileira, africana, rock, o rap e as revoluções digitais que deram nova cara ao mundo a partir de 1990. Depois de Recife, a turnê segue para outras cidades – como São Paulo e Belo Horizonte.

siba_2016

Siba vai na maré contrária do saudoso show da Nação. O também pernambucano, apresenta De Baile Solto“, seu novo trabalho retoma os ritmos da música de rua do estado natal como elemento central de seu trabalho.

Sem mais artigos