O blog Queerty indicou esse clipe que está sendo exibido na TV britânica todas as noites e que traz um homem forte e parrudo cantando “ Mountain” em um palco bem pintoso com a bandeira do arco-íris . A abertura da música lembra o hino nacional russo.

O vídeo é uma crítica bem-humorada à perseguição aos gays na Rússia e traz um ator que imita um Putin machão sem camisa, que se esconde no backstage. O clipe foi feito pelo Channel 4, canal público da Inglaterra que é conhecido por suas abordagens ousadas.

Foto: Reprodução/Channel Four.

Foto: Reprodução/Channel Four.

A descrição do vídeo no YouTube linka para o documentário “Hunted”, sobre a homofobia e ataques aos gays na Rússia. Desde que foi ao ar há poucos dias, o programa tem despertado reações acaloradas na internet. O principal motivos são as cenas fortes, que mostram o sofrimento, espancamento e humilhações sofridos pelos homossexuais desde que leis anti-gays foram aprovadas em todo o país.

No YouTube é possível ver vídeos e trechos, mas não é difícil encontrar o doc para download online.

O Channel 4 está aproveitando os jogos olímpicos de inverno em Sochi para alertar contra a homofobia de Estado russa e o modo como os homossexuais estão sendo tratados como animais por lá. Seria ideal que todos os canais, sobretudo aqui no Brasil, aproveitassem para fazer o mesmo.

Sem mais artigos