Fadas Magrinhas por Flora Pimentel.

Dois dos maiores prazeres da vida, música e comida, estão juntos no livro . Na obra DJs, cantores, produtores e gente que trabalha nessa indústria fonográfica compartilham nesta publicação as suas receitas favoritas e as histórias por trás delas.

Entre os entrevistados estão , , , , , , e Renata Rosa, entre outros músicos convidados de outras partes do país.

Há quem ache que cozinhar é tão difícil como gravar um disco. O aprendizado, assim como na maioria das profissões, vem da necessidade. Boa parte das receitas foram feitas pelos músicos quando vieram a morar sós juntando a isso suas memórias de infância com as tradições familiares. Os leitores e fãs dos músicos entrevistados vão encontrar relatos com receitas distintas destes chefs de cozinha ocasionais que tem fome igual à gente.

Assim como há uma variedade de estilos musicais entre os convidados, também há um enorme cardápio de receitas e dicas afetivas neste livro, com sugestões de sopas, aperitivos, carnes, frutos do mar e sobremesas.

O livro tem 120 páginas e entrevistas feitas por Ana Garcia, Alexandra Cisneiros e Jarmeson de Lima com diagramação de Raul Luna. Músicos na Cozinha apresenta ao mundo este outro lado dos músicos com receitas surpreendentes e dicas que foram desenvolvendo na estrada, em viagens e no aprimoramento cotidiano. O livro ainda reserva um pequeno glossário de termos e pratos típicos locais, além de um guia de 100 lugares para comer na capital pernambucana.

O lançamento é nesta quinta (25) no Barchef em Casa Forte, Av 17 de Agosto, no Recife, mas o livro será vendido no Café Borsoi a R$ 20.

Sem mais artigos