Divulgação

Criador da guitarrada e da lambada, o paraense Joaquim de Lima Vieira, conhecido como Mestre Vieira, ganha site oficial, documentário sobre sua trajetória e um DVD gravado ao vivo para comemorar seus 50 anos de carreira. Os shows de lançamento acontecem dia 11 e 12 de julho no Theatro da Paz, em Belém.

O repertório abrange LPs lançados entre 1978 e 1992, com participações de artistas convidados. Quarenta anos depois, ele reúne sua banda original dos anos 70, com a qual gravou 13 discos. No segundo dia de show, ele recebe novos nomes como Felipe Cordeiro e Pio Lobato. Os dois dias têm entrada gratuita.

Já o filme Coisa Maravilha – Mestre Vieira 50 anos de Guitarrada, tem direção de Luciana Medeiros e foi captado entre setembro e novembro do ano passado, em Belém e Barcarena, no Pará. Está em fase de edição, com lançamento previsto também para o mês de outubro.

Givaldo Pestana é músico e pesquisador, residente em Barcarena, e assina também a discografia comentada que estará disponível no site oficial. Rodado entre setembro e novembro de 2011, o filme tem participação de artistas, músicos, pesquisadores e admiradores da guitarrada. Os projetos têm patrocínio do Conexão Vivo.

Sem mais artigos