mundo

A banda Mundo Livre S/A disponibilizou no YouTube seis faixas de seu recém-lançado DVD Mangue Bit Ao Vivo. O lançamento aconteceu no último domingo (3), no Recife. O grupo também transformou em clipe a versão ao vivo de “Mexe Mexe”.

O vocalista, Fred Zeroquatro, conta como surgiu a canção “Mexe Mexe”: “Quando estávamos na pré-produção do álbum, ‘Por Pouco’, a direção artística da gravadora (Abril Music) sugeriu alguns covers, seria interessante fazermos releituras de outros artistas. Aí nosso produtor convidado, Eduardo Bid, lembrou que o ídolo Benjor, uma das maiores referências da banda, tinha uma demo com várias músicas inéditas, rejeitadas por sua gravadora. Ouvimos a versão original de ‘Mexe Mexe’, que era um pouco mais acelerada, e nos apaixonamos. Corremos pro estúdio e começamos a experimentar batidas que dessem um molho mais pernambucano, com a nossa cara. Na época eu estava ouvindo muito soul dos anos 60. Deu no que deu. A escolha dessa música como clipe tem tudo a ver, pois ela tinha sido nossa primeira escolha de música de trabalho na época do lançamento do ‘Por Pouco’, mas a gravadora escolheu outra música. O arranjo de metais dessa versão é inédito”.

O DVD Mangue Bit Ao Vivo foi financiado pelos fãs através da plataforma de crowdfunding Catarse e principalmente pela própria banda com fundos de caixa de shows e da produtora, depois executado com apoio do Sesc Belenzinho. Veja os vídeos:

Sem mais artigos