Cenas do filme Hannah Takes The Stairs

AMOR, NERDICES E TÉDIO
Por Rafael Dias

Os filmes mumblecore são maçantes. Tocam em meia dúzia de temas (amor, namoricos, papos sobre internet, quem furou o olho de quem), os planos são estáticos e os diálogos se repetem como um refrão grudento. Apesar da excessiva auto-referência e vaidade, as produções retratam fielmente o mal-estar da juventude norte-americana (e por que não dizer brasileira, francesa, alemã…?), absorta em drama pequenos do dia-a-dia e alheia ao que se passa na esquina de casa. Vejam abaixo alguns trailers e entrevista com os principais diretores do gênero.

DRAMA TEDIOSO[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=bf0ksFCaeI8&feature=related[/youtube]

 

Trailer do filme Hannah Take The Stairs, dirigido por Joe Swanberg e com produção de Andrew Bujalski. Conta a vida de uma garota em que tudo “dá errado”: o emprego é chato, ela não consegue um namorado e a vida é um tédio.

GAROTA PÓS TEEN[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=QGC8d8kzM2A&feature=related[/youtube]

 

Trailer do filme Funny Ha Ha, de Bujalski, considerado o primeiro título mumblecore. Uma garota de vinte e poucos anos tenta arrumar emprego e um rapaz para um caso sem compromisso. Entediada, ela só faz beber.

ANDREW BUJALSKI

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=f5_-xduyS9g&feature=related[/youtube]

Entrevista com o diretor Andrew Bujalski sobre o filme Mutual Appreciation (2003).

IRMÃOS DUPLASS

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=HMnbG0uJAFc&feature=related[/youtube]

Entrevista com os irmãos Mark e Jay Duplass, concedida ao site Film Catcher em 2005, logo após retornarem da exibição de The Puffy Chair, no Festival de Sundance.

Sem mais artigos