Se você coleciona quadrinhos há muito tempo sabe que espaço para guardá-los é realmente um problema de difícil solução. Mas, anime-se, pois J. M. Straczynski veio para aliviar um pouco esta questão, porque com os novos planos que o escritor tem para a Mulher-Maravilha você pode pegar todas as histórias dela em sua coleção e jogar no lixo. Sim, a fase do George Pérez também!

Aparentemente a proposta do escritor é realizar algo semelhante à “brilhante” solução que foi feita com o Homem-Aranha para anular o casamento do herói: apagar todo o passado de Diana e recomeçar do zero.

Em entrevista ao The Source, o blog oficial do Universo DC, Straczynski questiona: ”Suponha que você acorde em uma manhã, ou vire uma esquina, e de repente a vida que você vinha tendo até aquele momento … não era a vida que você vinha tendo. Suponha que alguém tenha voltado no tempo e mudado alguma coisa, e isto alterou sua vida ao ponto de você ter pouca ou nenhuma lembrança de como ela havia sido antes da mudança acontecer. O que você faria para ter sua vida de volta? Você deveria tê-la de volta? E, talvez mais importante … por que eles fizeram isto? Está será a questão com a qual Diana terá que lidar a partir de Wonder Woman nº 600“.

Segundo o escritor, neste novo cenário os deuses do Olimpo, por razões que parecem ter a ver com a sobrevivência deles mesmos e da própria Terra, alteram a linha do tempo criando assim uma realidade para Diana diferente daquela que ela – e nós – conhecíamos. Nesta nova linha temporal eles removeram a proteção que garantia a segurança da Ilha Paraíso e a deixaram vulnerável a ataques que culminaram na completa devastação daquele santuário. “Liderados por uma figura sombria um verdadeiro exército recaiu sobre a Ilha, equipado com armas que poderiam matar até mesmo as Amazonas“, explicou.

Continue lendo

Sem mais artigos