Foto: Daniela Nader / Divulgação

As pessoas que estavam lendo o enorme painel com a programação do Cine PE, Centro de Convenções, talvez não saibam que ele ainda está com as informações incorretas. É que o festival decidiu mudar quatro dias de exibições apenas para encaixar uma nova sessão de À Beira do Caminho, do diretor Breno Silveira. O longa abriu a mostra competitiva, mas teve problemas no som.

O Cine PE não colocou nenhum aviso no painel da programação e realizou todas as mudanças horas antes, através de seu site oficial. Muitas pessoas que foram assistir Xingu, de Cao Hamburguer se depararam com À Beira do Caminho. O filme foi colocado neste domingo, às 17h.

O filme que seria exibido domingo, Xica da Silva, parte das homenagens à Cacá Diegues, foi transferido para a terça-feira às 14h. Mesmo dia de Beijo no Asfalto, com Ney Latorraca, que passa às 17h. Com essa confusão, muitas pessoas irão deixar de ver filmes com a mudança repentina. Se era uma sessão extra, À Beira do Caminho poderia ter encontrado um horário antes da programação oficial, que geralmente começa às 14h.

MOSTRA – O dia também teve problemas de exibição na Mostra Pernambuco, dedicada aos diretores locais. Três filmes tiveram problemas no som e na imagem e a exibição chegou a ser interrompida. Apesar dos contratempos, o público aplaudiu bastante. Essa mostra paralela termina nesse domingo e tem entrada gratuita.

Sem mais artigos