A mostra Retrospectiva/Expectativa, do Fundação Joaquim Nabuco, divulgou a programação completa. Este é um dos momentos mais aguardados entre os cinéfilos do Recife, pois é a chance de ver sucessos que rodaram  em festivais e que seguem inéditos, bem como sucessos do ano que passou.

Este ano, a 21ª Mostra Retrospectiva Expectativa tomará conta das salas do Cinema da Fundação durante o período de 6 a 22 de dezembro, com exibições de filmes independentes internacionais de realizadores como Philppe Garrel e Hirokazu Kore-Eda, que terão mostras com longas recentes.

Títulos inéditos, que só chegarão às salas do cinema no próximo ano, ganham as telas, como Culpa, de Gustav Möller, A Árvore dos Frutos Selvagens, de Nuri Bilge Ceylan e Ilha, de Ary Rosa. Na retrospectiva estão The Square – A Arte da Discórdia, que venceu Cannes em 2017, o libanês O Insulto e O Animal Cordial, entre outros.

A mostra este ano traz ainda exibição de grandes clássicos como 2001: Uma Odisseia no Espaço, Bonequinha de Luxo, Juventude Transviada, O Leopardo e muito mais.

Confira a programação completa:

Sem mais artigos