Mostra Play The Movie chega a sua 12ª edição no Recife com sessões nos dias 02, 03 e 04 de novembro no Cinema do Museu da Fundação Joaquim Nabuco em Casa Forte. As sessões possuem entrada com preços simbólicos a R$ 2,00 e apresentam dois documentários inéditos na cidade e um clássico do rock progressivo.

Além da programação em Casa Forte, a Mostra traz um cine-concerto especial no espaço cultural Jambo Azul com a presença de Juvenil Silva e convidados em um musical ao vivo. O show acontece simultaneamente à projeção do filme “Superpina”, de Jean Santos, no dia 2 de novembro às 23h.

A programação da Play The Movie neste ano tem início na sexta (2/nov) às 20h com a exibição do documentário Dona Onete – Flor de Lua que mostra a trajetória da cantora paraense. Com o histórico de um relacionamento abusivo, ela teve que se libertar de algumas amarras antes de começar a cantar. Através de uma série de entrevistas e o registro de um de seus shows, Dona Onete conta a sua história e esbanja carisma e talento.

No sábado (3), às 14h, a Mostra apresenta Vinil Poeira e Groove, um documentário que investiga e enumera diversas iniciativas individuais e coletivas relacionadas à cultura dos discos de vinil. Foi pensando no fortalecimento da cultural do vinil, que o diretor Diego Casanova decidiu mapear e entender o que acontece por de trás desse cenário.

Foram quatro anos de pesquisa e gravações com mais de 30 entrevistados, muita poeira e uma trilha sonora original repleta de grooves compostos pelos próprios entrevistados.

A Mostra Play The Movie 2018 se encerra com a exibição do clássico musical de Alan Parker, Pink Floyd – The Wall. Baseado no álbum The Wall, o longa mescla passagens em animação, segmentos musicais e cenas de delírio e fantasia de um superstar do rock vivido por Bob Geldof que enlouquece lentamente em um quarto de hotel. O filme acompanha o cantor desde sua juventude, mostrando como ele se escondeu do mundo exterior. A sessão de encerramento ocorre na matinê do domingo (4) às 10h30.

Sem mais artigos