A divulgou a programação de sua etapa de Belo Jardim, no Sertão de Pernambuco, que acontece entre 15 e 18 de outubro, como parte das atividades do No Ar . Entre os destaques da programação está Clara Estrela” que terá sessão com audiodescrição e janela de libras. A Mostra também contempla imersão com o grupo TOMAGA e oficina de videoclipes, completamente gratuitas.

Na programação da Mostra na terra de músicos, as sessões trazem gratuitamente clipes e documentários inéditos no Cine Teatro Cultura, encerrando-se com um cine-concerto especial com o duo internacional TOMAGA.

Veja os nomes anunciados até aqui no festival No Ar deste ano

Entre os destaques estão Clara Estrela, filme dos diretores Susanna Lira e Rodrigo Alzuguir, que narra por meio de entrevistas em diversos programas de TV e rádio, a trajetória de Clara Nunes, cantora que conquistou o Brasil e vários países do mundo. O documentário também terá uma sessão acessível com audiodescrição e janela de libras para pessoas com deficiência visual e auditiva.

A Mostra exibe ainda Erlon Chaves – Maestro do Veneno, filme que retrata a vida do extraordinário músico brasileiro que começou sua carreira no rádio, trabalhou como arranjador, compositor de trilhas para TV e e foi precursor da soul music no Brasil com a banda Veneno. A direção do longa é assinada por Alessandro Gamo. Pipoca Moderna, de Helder Lopes acompanha Sebastião Biano, último integrante original da Banda de Pífanos de Caruaru durante suas viagens por Pernambuco junto com seus sobrinhos, também músicos, enquanto reencontram seus familiares, amigos e realizam gravações e shows.

Outro destaque da Mostra é Slam – Voz de Levante, das diretoras Tatiana Lohmann e Roberta Estrela D’Alva, que fala sobre as cenas culturais de Chicago, Nova York, Paris e São Paulo, com suas poetry slams, batalhas poéticas performáticas que se firmam como encontros que instigam a criatividade e o convívio entre pessoas diferentes e que surgem diante da onda política conservadora mundial.

PROGRAMAÇÃO
MOSTRA PLAY THE MOVIE BELO JARDIM – 5ª EDIÇÃO

15/out
Cine Teatro Cultura
14h00 – Imersão com o grupo TOMAGA
19h00 – Seleção de videoclipes da Convocatória Play The Movie 2019
19h30 – Sessão acessível – “Clara Estrela” (Dir: Susanna Lira e Rodrigo Alzuguir)

16/out
Cine Teatro Cultura
19h00 – Seleção de videoclipes da Convocatória Play The Movie 2019
19h30 – “Erlon Chaves – Maestro do Veneno” (Dir: Alessandro Gamo)

17/out
Cine Teatro Cultura
14H00 – Oficina Produção de Videoclipes com Smartphone, por Rostand Costa
19h00 – Seleção de videoclipes da Convocatória Play The Movie 2019
19h30 – “Pipoca Moderna” (Dir: Helder Lopes)

18/out
Cine Teatro Cultura
19h00 – Seleção de videoclipes da Convocatória Play The Movie 2019
19h30 – “Slam – Voz de Levante” (Dir: Tatiana Lohmann e Roberta Estrela D’Alva)

18/out
Chaminé
20h45 – TOMAGA – Cine-Concerto ao vivo

MOSTRA PLAY THE MOVIE 2019 – BELO JARDIM

Sem mais artigos