Cena do longa "Cara de Cavalo". (Divulgação).

Cena do longa “Cara de Cavalo”. (Divulgação).

A Universidade Católica de Pernambuco recebe a mostra Curta Vazantes: Cinema em Comunidade entre os dias 20 e 23 deste mês. Uma lona de circo armada no Campus vai receber, como parte da 13ª Semana de Integração Católica e Sociedade, uma itinerância da mostra que, em 2015, teve sua segunda edição no pequeno distrito de Vazantes, no município de Aracoiaba, interior do Ceará.

A programação foi estruturada por blocos temáticos. Ao todo, serão exibidos 30 filmes, sempre a partir das 19h. Na terça (20), a sessão “Na calada da noite” (12 anos) trará produções de suspense. Na quarta (21), será a vez da “Sessão Frida de gênero e diversidade” (12 anos). Na quinta (22), a lona vai receber a sessão “Dia estrelado” (livre), com diversos filmes de animação. Na sexta e último dia (23), o espaço será dedicado à sessão “A última reunião dançante” (livre), com mais produções de animação.

Na programação, filmes estrangeiros (Espanha, Romênia, França e Itália) e de diversos Estados brasileiros (Pernambuco, Maranhão, Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, Paraíba, Rio de Janeiro, Ceará, Goiás, Bahia, Rio Grande do Sul e Paraná).

Um dos destaques será Caradecaballo (8’), ficção do espanhol Marc Martínez Jordán, realizada em 2014 com um orçamento de apenas € 20. Do diretor, também será exibido Timothy (9’53”), de 2013, ficção sobre um garotinho que tem de lidar com sua babá, Sônia, completamente chata. Mas, naquela mesma noite, ele receberá um visitante inesperado, Timothy, o personagem principal do programa favorito de Simon, uma visita que ele jamais esquecerá.

Na lista, estará ainda Nua por dentro do couro (21’), realizado em 2014 pelo jovem maranhense Lucas Sá, que arrebatou mais de 50 prêmios com a produção. A programação completa está no site da Unicap

Sem mais artigos