MONOBLOCO PRA QUEM TEM TUTANO
Num esquema um convidado convida dez, o coletivo carioca animou a véspera da labuta de muita gente
Por Rafaella Soares
Repórter da Revista O Grito!, no Recife

A dieta rica proteicamente, o sol de lascar o cano a que nos acostumamos, e as adversidades da mauricéia: é sempre Carnaval em Recife, ainda que o defunto do mesmo ainda nem tenha esfriado. Numa ação promocional de operadora telefônica, a parede de Pedro Luís baixou na cidade no último domingo (28) para um show de verdadeira ressaca de Momo.

No esquema “um convidado convida dez”, o Chevrolet Hall ficou lotado para ver D’Brek abrir para o coletivo carioca. Nem parecia que dali umas horas seria dia de branco. O público, em sua maioria jovem, e identificado com a miscelânea sonora executada pela banda local, parecia não esperar a atração principal, mas a falta de cerveja gelada – seguida da falta de cerveja em qualquer estado, não impediu o que estava por vir.

O mérito de fazer um show recheado de hits ainda é menor do que o trabalho desenvolvido no Rio e nas capitais por onde a mega banda passa: propagar clássicos da música brasileira em ritmos carnavalescos,na contramão do carnaval comercial que se institucionaliza cada vez mais. Em Recife ainda temos o autêntico Carnaval gratuito, gaiato, tradicional e sempre melhorado, os órfãos de blocos cariocas como Suvaco do Cristo e sedes conhecidas como o bar Bola Preta.

É uma festa ininterrupta: “Coisinha do Pai”, “Vou Festejar” (de Beth Carvalho), “Rap do Real” (da Pedro Luís e a Parede), “Miséria S/A” (d’ORappa), “Os Orixás”, “Anunciação” e “Tropicana” (Alceu Valença), “Primavera” (Vai Chuva), “Do Leme Ao Pontal”, “Descobridor dos 7 Mares”, “Imunização Racional (Que Beleza)” – de Tim Maia, momento mais legal da noite por revelar o quanto as novas gerações ainda se ligam em boa música, o momento necessário “funk”, com o medley “Endereços dos Bailes/ Igualdade/ Rap das Armas/ Rap da Felicidade” e fechando em grande estilo com as instituições Jorge Benianas “Taj Mahal/ Filho Maravilha/ País Tropical”.

Um bom início de semana para quem esteve por lá.

Ainda não temos fotos ou vídeos do show. Quem esteve por lá e quiser compartilhar, manda email pra gente: contato@revistaogrito.com.

Sem mais artigos