Mauricio de Sousa anunciou nesta quinta (19) à tarde em sua página no Twitter (@mauriciodesousa) um grande momento na série Turma da Mônica Jovem: o beijo entre Mônica e Cebolinha (ou melhor, o Cebola, já que cresceu). Depois de fazer uma contagem regressiva, o autor mostrou a capa da edição 34 da Turma da Mônica Jovem. O aviso foi feito junto ao seu produtor Sidney Gusman (@sidneygusman), com direito a foto dos bastidores. A edição sairá dia 27 de maio e aproveita o gancho do Dia dos Namorados.

O clima entre Mônica e o Cebola já rolava nas revistas da Turma da Mônica Jovem há algum tempo, mas nada explícito. Em 2008, haviam acontecido um selinho entre os dois. Na época, Mauricio falou que ia ter todos os cuidados para não ultrapassar a barreira do bom gosto. “Mesmo que com os personagens um pouco mais velhos, a ‘Turma da Mônica jovem’ é uma revista para família, que tem de ter mensagens. Vamos falar de qualquer tema, mas sempre de maneira suave e tranqüila, sem ferir sensibilidades”.

Mantendo essa linha respeitosa e o ritmo da história, o verdadeiro beijo só foi acontecer agora, com o início do namoro entre os dois personagens. Nos últimos três anos, Cebola e Mônica foram ao cinema, trocaram mensagens e várias indiretas (e diretas também!). No elenco, os casais Cascão e Cascuda, Magali e Quinzinho, Aninha e Titi já namoravam (apesar de Aninha e Titi terem terminado recentemente).

A tiragem média das edições da turma jovem é de 300 mil exemplares. Com a cena, espera-se que ela aumente muito mais. “Essa edição vai encantar todo o Brasil!”, diz o slogan da revista.

Sem mais artigos