Destaque no ano passado com “Terceiro Mundo Festivo”, Wado toca em Porto

O Grito Rock Porto de Galinhas 2009 começa a tomar forma. Três bandas inscritas já foram selecionadas: Cabruêra, Gigante Animal e AMP. Ao todo, mais de 200 bandas, de 21 Estados, mandaram inscrições para participar do Festival, que acontece em mais de 30 cidades da América Latina. Quem também se apresenta são as bandas Wado e Mombojó. O Lumo Coletivo é quem está produzindo o evento e promete, além das bandas já citadas, mais 7 para os shows que acontecerão nos dias 30 e 31 de Janeiro, no bar Muru Muru, em Porto de Galinhas, e mais duas atrações gratuitas abrindo as apresentações de cada dia.

Além das 12 bandas que farão parte da programação do Muru Muru, haverá mais 4 grupos convidados para participar da semana de palestras, que acontecerá na semana que antecede os shows, dos dias 25 a 29 de Janeiro.

Ao todo, será uma semana de Festival provocando movimentação cultural no Recife e em Porto de Galinhas. Mais informações sobre o Grito Rock Porto de Galinhas 2009 no blog
gritorockporto.blogspot.com/ ou pelo e-mail: gritotockporto@gmail.com

Palestras – Do dia 25 a 29 de janeiro, Recife sediará o circuito de palestras e debates com agentes da cadeia produtiva cultural brasileira, visando intensificar a troca de tecnologias e experiências com os produtores locais. Logo depois, nos dias 30 e 31, o festival segue para a praia de Porto de Galinhas, onde ocupará o bar Muru Muru com apresentações de bandas e artistas autorais de todo o país. O Grito Rock é considerado um dos maiores festivais da América Latina – a edição do ano passado aconteceu em 40 cidades brasileiras, além de Montevidéu e Buenos Aires – e acontece pela primeira vez em Pernambuco.

Sem mais artigos