A banda Mombojó lançou videoclipe oficial do single Ontem Quis, nesta quinta-feira (20), mesmo dia em que faz show na Casa Natura Musical, em São Paulo, apresentando o projeto do seu próximo álbum MMBJ 12.

Gravado em Pernambuco, Bahia e São Paulo, o clipe foi dirigido por Luan Cardoso e é um recorte do dia a dia da banda, formada por Felipe S (guitarra e voz), Marcelo Machado (guitarra e voz), Missionário José (baixo e voz), Chiquinho Moreira (teclado e vocoder) e Vicente Machado (bateria e voz). As imagens mostram a dinâmica de um ensaio à distância, via Internet, a rotina de uma banda que sempre se conecta entre si e com seu público através de computadores e smartphones.

Sem querer repetir o passo-a-passo conhecido de seus cinco discos anteriores, a ideia da banda para seu próximo álbum é subverter o processo de fazer um disco entre a casa, a estrada e a internet e ir lançando as músicas à medida em que forem ficando prontas. Ao completar 12 músicas, será lançado o álbum MMBJ 12, em vinil e para ser baixado no site da banda. Neste processo, a banda busca novas parcerias artísticas e o reencontro com parceiros já conhecidos. Enquanto cria e produz seu novo trabalho, o Mombojó aproveita para fazer shows muito especiais, apresentando as novas músicas e revivendo os discos já lançados.

Formado no começo dos anos 2000, no Recife, o Mombojó teve a oportunidade de conhecer diversos lados do mercado da música ao longo de seus 17 anos de carreira, tendo lançado discos por gravadoras grandes, médias e também de forma totalmente independente, tocado em festivais de todos os portes e em palcos de diversos tamanhos.

Seus integrantes, espalhados por Pernambuco, São Paulo e Bahia, aproveitaram para se dedicar aos projetos mais diversos, como discos solo, agroecologia, luteria experimental e outros artistas.

Sem mais artigos