Laetitia, Felipe e Marcelo durante as gravações. (Foto: Luan Granello/Divulgação).

Laetitia, Felipe e Marcelo durante as gravações. (Foto: Luan Granello/Divulgação).

A banda pernambucana Mombojó e a cantora francesa Laetitia Sadier estão gravando no Recife a estreia de um novo projeto, o Summer Long. Os músicos irão lançar o primeiro EP no proximo dia 1º de abril, data de comemoração dos 15 anos do Mombojó.

Leia Mais
Um Faixa a Faixa de Alexandre, mais recente disco do Mombojó

Laetitia e a banda também estão rodando um documentário sobre o processo de gravação que também deverá sair no início de abril. O disco está sendo feito em um processo de residência artística numa casa em Aldeia, na região metropolitana de Recife. No sábado (27), às 20h, os músicos farão um pocket show gratuito do projeto no Centro do Recife, com o Som Na Rural.

O Mombojó já tinha trabalhado junto com Laetitia no último disco, Alexandre, lançado em 2014. “A participação da Laetitia no “Alexandre” talvez seja a maior realização da banda até hoje. Sempre fomos muito fãs. Há uns três ou quatro anos conhecemos Laetitia num show que ela fez em São Paulo, saímos pra jantar e no final deixamos um disco nosso de presente”, explica o tecladista Chiquinho. “Para nossa surpresa, no ano seguinte ela nos mandou uma mensagem dizendo que tinha adorado a banda, que nosso som lhe despertava coisas boas e que adoraria poder participar em alguma música do disco novo. Mandamos uma música pronta e ela, por sua vez, mandou de volta, acrescentando letras e melodias novas. Foi uma situação inacreditável para nós”.

O nome Summer Long veio do título da música feita entre as bandas para o disco Alexandre. A faixa fala sobre as memórias da infância de Laetitia e Felipe S, vocalista do Mombojó, durante as férias de verão. Em março será lançado o clipe da faixa. A faixa marcou o primeiro encontro entre os músicos e acabou dando impulso à ideia de realização de um trabalho maior em conjunto.

Francesa, radicada em Londres, Laetitia é mais conhecida por ser vocalista da banda franco-britância Stereolab. O grupo é tido uma das maiores influências da sonoridade do Mombojó. A cantora, conhecida por suas letras de teor político/social, ainda participou de outros projetos, como na música “To the End”, do Blur, na faixa “PartyIsntOver/Campfire/Bimmer”, do rapper Tyler, the Creator e “New Wave”, de Common, além de algumas músicas do grupo The High Lhamas, entre outros.

Veja um teaser:

Chiquinho e Laetitia no estúdio. (Granello/Divulgação).

Chiquinho e Laetitia no estúdio. (Luan Granello/Divulgação).

Sem mais artigos