A banda Mombojó está se dedicando a um novo projeto, diferente dos feitos por eles até hoje. Chamado de MMBJ 12, o próximo álbum acaba de ter seu primeiro single anunciado, “Ontem Quis”, já disponível em todas as plataformas digitais e redes sócias da banda, formada por Felipe S (guitarra e voz), Marcelo Machado (guitarra e voz), Missionário José (baixo e voz), Chiquinho Moreira (teclado e vocoder) e Vicente Machado (bateria e voz).

Sem querer repetir o passo-a-passo conhecido de seus cinco discos anteriores, a ideia agora é subverter o processo de fazer um disco entre a casa, a estrada e a internet e ir lançando as músicas à medida em que forem ficando prontas. Ao completar 12 músicas, será lançado o álbum MMBJ 12, em vinil e para ser baixado no site da banda.

Neste processo, a banda busca novas parcerias artísticas e o reencontro com parceiros já conhecidos. Enquanto cria e produz seu novo trabalho, o Mombojó aproveita para fazer shows muito especiais, apresentando as novas músicas e revivendo os discos já lançados, como o que está programado na Casa Natura Musical, em São Paulo, no dia 20 de setembro (ingressos já à venda).

A estratégia de focar em singles e lançamentos especiais tem se mostrado uma tendência da indústria musical, o que permite aos artistas uma maior liberdade criativa e menos pressão do mercado. Ouça a primeira faixa do MMBJ 12.

Sem mais artigos