O Soparia foi um dos locais mais importantes para a efervescência da cena pop no Recife pré e pós-Mangue Beat. Agora, o bar, que trouxe shows de bandas independentes da época e era reduto do público alternativo nos anos 1990, comemora 20 anos de sua inauguração e volta a funcionar por um dia no próximo sábado (26). A atração principal será o cantor Wander Wildner.

O local escolhido para reviver os bons momentos do Soparia será o Clube Líbano, no Pina, que recebe o baile que terá ainda o Maestro Edson Rodrigues & Sushi Band e a banda Má Companhia. Os organizadores ainda prometem os saudosos chorinhos, canjas, DJ Glaubinho com seus hits de radiola de ficha e até o sofá vermelho.

Foi criado ainda um blog sobre os 20 anos do Soparia, com depoimentos e matérias da época. A Soparia foi fundada pelo produtor Roger de Renor no Carnaval de 1991 e funcionou até 1999. Seu sucesso motivou em 1994 a criação do chamado Polo Pina pela Prefeitura do Recife, baseado na agitação cultural criada pelo bar. Veja abaixo um vídeo com depoimentos de quem fez parte da época.

Os ingressos custam R$ 25 (preço único) e estão à venda no bar Boratcho, na Galeria Joana D’Arc no Pina e na loja Período Fértil, no Varadouro, Olinda. A festa começa às 22h.

Sem mais artigos