Cantora já recebeu o Grammy Latino de melhor álbum folk e gravou mais de 40 discos em parcerias

CANTORA ARGENTINA FAZ APRESENTAÇÃO NO RECIFE

Símbolo da voz hispânica na América, Mercedes Sosa faz apresentação no Teatro Guararapes, no Recife, na próxima terça-feira, 25 de novembro, às 21h. O show compõe a turnê da cantora que passara por Buenos Aires, Roma, Milão, Nápoles, Gênova, Londres, Zaragoza, Gran Canaria interpretando La Negra com músicas de Victor Jarra e Violeta Parra. “Gracias a La Vida” e “Duerme Negrito” são duas das principais músicas que serão apresentadas por ela.

De nacionalidade argentina e nascida no ano de 1935, Mercedes já mostrava talento desde a sua infância, cantando e dançando. Aos 15 anos venceu um concurso de jovens talentos e dez anos mais tarde iniciou o Movimento Del Nueva Cancion considerado precursor das canções de protesto. Porém, somente em 1965 veio seu primeiro álbum.

Envolvida em movimentos políticos, foi presa e saiu da Argentina em 1979, ficando três anos no exílio. Já ganhou o Grammy Latino de melhor álbum folk e gravou mais de 40 discos em parceria de grandes talentos como Milton Nascimento.

Serviço
Mercedes Sousa no Teatro Guararapes
terça, 25 de novembro às 21h
Informações: 3427.8020

Sem mais artigos