melaço é um projeto bem interessante de quadrinhos chegando no Catarse e com previsão de lançamento no FIQ – Festival Internacional de Quadrinhos, que acontece em maio em Belo Horizonte.

O projeto de HQs com histórias curtas e fechadas surgiu em 2016, no tapas, com “P&T” da Aline Lemos, e “LDR”, da Manu Negri, Talita Régis e Lita Hayata. O ingrediente principal são causos românticos entre meninas, num tom leve e gostoso. Sem mortes no final, sem tragédia ou personagens fixos.

Além das duas histórias que podem ser lidas online, a versão impressa conta com mais cinco quadrinhos inéditos (a serem disponibilizados no tapastic em breve), e colaborações de Bruna Morgan, Dani Franck, Dika Araújo, Jujuqui, Lita Hayata e mtika, mesclando estilos e histórias diferentes. O livro terá capa colorida e miolo p&b, 120 páginas e formato tipo mangá, com medidas 12,5 x 19 cm fechado, um pouco menor que um A5. Tudo em português, portátil, levinho e lindo!

O projeto será lançado no Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte, em maio de 2018. A campanha de financiamento via Catarse durará até 04/05, para viabilizar impressão, recompensas e entregas em todo território nacional. As recompensas para os apoiadores são várias, desde o livro impresso como .PDF integral, artes em nanquim e aquarela, capas e páginas originais.

O apoio ao projeto possibilita a existência do livro físico e sua possível continuidade, e de quebra dá uma força a quadrinistas nacionais incríveis.

Sem mais artigos