Nesta sexta, sábado e domingo, último final de semana da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, o Anhembi receberá grandes nomes da literatura em debates, eventos e autógrafos.

Um dos temas da Bienal, os 200 anos da corte portuguesa no Brasil é destaque da programação do Espaço Literário Ipiranga, que recebe a ganhadora do prêmio Jabuti, Mary Del Priori, na próxima sexta-feira (22). No mesmo dia, o escritor e desenhista Maurício de Sousa participa do Salão de Idéias Volkswagen com a “Turma da Mônica na Escola”.

No sábado (23), o Espaço Literário Ipiranga conta com Rogério Dezem para falar sobre o Centenário de Machado de Assis. Além disso, passam pelo Salão de Idéias Volkswagen Lygia Fagundes Telles, Maria Adelaide Amaral e Yuri Felshtinsky.

Domingo (24) é dia de receber Milton Hatoum em uma conversa sobre A eternidade do romance no Espaço Literário Ipiranga. E para encerrar a programação cultural da Bienal, Ana Maria Machado, Fernando Morais e Gabriel, o Pensador, são os destaques do Salão de Idéias Volkswagen.

O Espaço Literário Ipiranga e o Salão de Idéias Volkswagen são atrações gratuitas para os visitantes da Bienal Internacional do Livro de São Paulo. É necessário retirar senha duas horas antes de cada sessão. O Fala, Professor! Submarino tem o valor de R$ 10,00 e isenta a bilheteria da feira.

Autógrafos
Sexta-feira (22), a Bienal recebe Laurentino Gomes, que autografará o lançamento “1808”, às 19h30, no estande da Audiolivro Editora.

Sábado (23) é o dia dos autores comparecem em peso nos estandes para autografar suas obras: Ziraldo estará às 11h no estande da Editora Globo e às 16h no estande da Melhoramentos; Maurício de Sousa estará às 13h30 no estande da FTD e às 16h no estande do IBEP – Companhia Nacional Editora; a editora Vozes recebe, às 15h, Anne Cheng para o lançamento de “História do pensamento chinês”, e no estande da Papirus, Elisa Lucinda e Rubem Alves debatem poesia.

No domingo (24), a Bienal conta com autores como Antonio Calloni e José Norton.

Sem mais artigos