Do Soc! Tum! Pow!

Há pouco tempo a Marvel começou a lançar a linha Noir na qual diversos personagens como Homem-Aranha, X-Men e Luke Cage ganharam versões ambientadas em um Estados Unidos repleto de jazz, gansteres e detetives corruptos. Agora Deadpool está prestes a ganhar uma versão semelhante, porém, engana-se quem acha que a história faz parte da mesma linha.

“Pulp vem da tradição de histórias curtas em revistas e da palavra escrita. [O gênero] pulp fiction surgiu dos quadrinhos e influenciou o cinema. Uma coisa é certa, pulp é o original: sem pulp não haveria noir“, explicou Mike Benson, co-autor da nova minissérie de Deadpool: Deadpool Pulp em entrevista ao Comic Book Resources. “Noir é conhecido por seu tema sombrio de isolamento, fatalismo, cinismo e violência, enquanto o pulp pede a sua audiência para suspender um pouco de seu ceticismo e aceitar soros da verdade, pistolas de laser e copiosas rajadas de balas. Portanto, Deadpool Pulp está mais na tradição de uma história de Aventura, enquanto as histórias [da linha] Noir tendem a ser mais isoladas“.

Programada para ser lançada nos EUA em setembro Deadpool Pulp será uma minissérie em 4 edições escrita pela dupla responsável pelo roteiro de Luke Cage: Noir, Mike Benson e Adam Glass e desenhada por Laurence Campbell de Justiceiro MAX. A série será ambientada nos anos 50 e mostrará uma versão de Wade Wilson um pouco diferente e mais séria daquela que conhecemos hoje.

Leia matéria completa no blog de quadrinhos da Revista O Grito!

Sem mais artigos