_Marku_Ribas_samba_7898614904462

No aniversário de três anos da morte de Marku Ribas, a Tratore coloca nas lojas e nas plataformas de streaming um disco póstumo com trabalhos inéditos do músico. +Samba já está disponível para audição no Deezer e Spotify. A

Barral Lima, diretor artístico do disco, conta que Marku o encontrou com o álbum todo em mente e propôs que entrassem em estúdio o quanto antes – as 12 faixas foram gravadas 3 meses antes do falecimento do músico, que já havia sido diagnosticado com uma metástase.

“Ele me procurou com tudo: a letra, a melodia, os arranjos, as músicas que ele compôs ao longo da vida e que nunca havia gravado. Mesmo fisicamente debilitado, ele cantou com a mesma intensidade que marcou toda a sua carreira. Foram momentos emocionantes e eu prometi a ele fazer o lançamento”, afirma Lima, por e-mail.

Nascido em Pirapora, Marku Ribas completou 50 anos de carreira em 2013. Em abril do mesmo ano, faleceu em decorrência de um câncer. De seus 12 álbuns, estão em destaque “Underground” (1973), “Marku” (1976) e “Barrankeiro” (1977).

Veja a tracklist:

Zabelê e Mãe D’água
Amar é Direito
Helena Rosa
Quimbanda
Areia Movediça
Jeito de Felicidade
Se a Onça Morrer
Cabana e Calor
Samba de Lira
Concorrência Desleal
500 Anos
Vexame
Choro pro Marku (faixa bônus)

Sem mais artigos