O cartunista e desenhista Marcio Baraldi lança seu novo livro VALE-TUDO, em que resgata HQs produzidas no início de sua carreira nos anos 80, publicadas em revistas como Chiclete com Banana, Pântano, Tralha, Porrada,Inter-Quadrinhos, Radar, Dynamite, entre outras. O livro traz como novidade uma fotonovela produzida por Baraldi com um grupo de teatro e três HQs em parceria com outros cartunistas: uma com Marcatti e duas com Bira Dantas.

Além dos prefácios assinados pelos jornalistas Paulo Ramos e Gonçalo Junior, o livro conta com duas caricaturas de Baraldi realizadas pelos quadrinhistas brasileiros Rodolfo Zalla e Primaggio Mantovi, e também textos curtos de personalidades dos quadrinhos como Eloyr Pacheco, Alexandre Nagado, os gêmeos Gabriel Ba e Fabio Moon, Rodolfo Zalla, José Queiroz (Portal do Encantamento), Marko Ajdaric, Ademir Médici (Diário do Grande ABC) e Julio Shimamoto.

São 48 páginas em couchê colorido, com capa plastificada. O livro e uma parceria da editora Opera Graphica com o selo próprio, recém-fundado, do Baraldi, o “GRRR!..” (Gibi Raivoso , Radical e Revolucionário!). O lançamento oficial será em outubro, no Bar Blackmore, em Moema, São Paulo, com shows das bandas Exxotica e Baranga. No mesmo evento acontecerá a entrega da primeira edição do Troféu Bigorna para os melhores do ano.

Sem mais artigos