Foto: Washington Possato / EMI.

Foto: Washington Possato / EMI.

De volta ao rap, nada pode deter

Marcelo D2 construiu uma carreira de respeito dentro do Hip Hop, forçando barreiras com sua original, o e depois em sua carreira solo fincando alianças sólidas com o samba. Agora, em seu novo disco, Nada Pode Me Deter, de 2013, ele assume uma nova posição, agora como um dos maiores artistas pop em atividade no Brasil.

Leia Mais
Dos Arquivos: Uma entrevista com o Planet Hemp

O cantor traz o novo show ao Recife, depois de duas apresentações com ingressos esgotados em Rio e São Paulo. Daqui segue para uma turnê no Brasil e exterior. Ele comemora 20 anos de carreira no mesmo dia em que o bloco Guaiamum Treloso celebra seus 20 anos de vida. Freguês do Carnava de Pernambuco, o músico ainda se apresenta na abertura da folia do Recife, na sexta (28 de fevereiro).

Em seu novo disco, D2 retorna ao ambiente do rap, depois de focar por anos em revisitar o samba – fez até um álbum inteiro dedicado a Bezerra da Silva. Com pegadas autobiográficas, seu disco relembra desde seu passado no Catete até suas andanças pelo mundo. “É só botar o jeans, calçar o tênis e sair por aí”, diz na letra de “Vou Por Aí”, música que fecha o CD.

“Este foi o trabalho mais autobiográfico, sim. Fiz umas 32 faixas no total, mas as que ganharam mais força no final, as 15 que formaram o disco, foram as mais autorais, pessoais. Teve também um quê de querer contar a minha história pra esse público novo do rap”, disse em entrevista divulgada por sua gravadora, EMI. “Afinal, foram quase 20 anos do primeiro disco do Planet Hemp, e 10 do meu primeiro solo.”

Nos últimos dois anos, D2 vem gravando clipes para todas as faixas do disco. Organizado e dirigido por Gandja Monteiro, ele planeja lançar um DVD com todos os vídeos ainda este ano.

Veja o setlist do show, que inclui músicas de D2 e também do Planet Hemp. O show acontece no Baile Perfumado, no Recife, às 22h. Veja mais detalhes do show e do preço dos ingressos:

Intro
Abre alas
Eu já sabia
MD2(A sigla no tag)
Danger Zone
Oquêcequé?
Vai vendo
A maldição do samba
1967
Eu tive um sonho
Pode Acreditar(Meu Laiá laiá)
Ela disse
Madame Bonfumé
Desabafo
Você diz que amor não dói
Sessão
Meu tambor
Fella
A cara do povo
Lapa
Zero Vinte Um
Rio Puro Suco
Samba de primeira
Eu tenho o poder
Stab
Contexto
Pilotando o bonde da excursão
Loadeando
Livre
4:20
Mantenha o respeito
Profissão MC
CB(Sangue bom)
Qual é?
A procura da batida perfeita…
Espancando o macaco

Sem mais artigos