No próximo dia 23 de maio, o músico Marcelo Camelo vai dividir o palco com o grupo Os Cabinha no Sesc Ipiranga, em São Paulo. Tudo começou quando Marcelo, no Rio de Janeiro, ouviu a música dos meninos, de Nova Olinda no site MySpace. Adicionou os meninos como amigos e os citou em uma ou duas entrevistas. Do outro lado, animadas, as crianças da bandinha de lata começaram a ouvir suas músicas e a cobrar da produtora: “quando vamos fazer show com ele?”.

A partir dessa parceria, a Fundação Casa Grande pôs em pratica uma ideia antiga de uma mostra no Sesc Ipiranga. A programação oficial ainda está sendo fechada, mas já está certo de que os meninos da Casa Grande apresentarão seu trabalho para o público paulistano entre 21 e 31 de maio. Além dos shows, haverá também mostra fotográfica, de vídeo, oficinas e palestras.

Em sua terceira visita à São Paulo (as primeiras em 2008, para um show no Itaú Cultural e uma apresentação no programa Tudo é Possível, da Record) Os Cabinha serão o centro da mostra, permanecendo por 10 dias na cidade. Mas os meninos só querem saber de uma coisa: o dia em que, finalmente, andarão de metrô.

A Fundação Casa Grande – Memorial do Homem Kariri é uma escola de gestão cultural localizada na cidade de Nova Olinda, no Cariri cearense. O projeto tem como objetivo a formação cultural e cidadã de crianças e jovens do sertão nordestino. Para saber mais sobre a fundação acesse o site www.fundacaocasagrande.org.br.

Sem mais artigos