Muito sol

É agosto e apesar da gripe suina assolar o País o calor já começa a dar seus primeiros suspiros. No Nordeste o sol já está bem incólume. E se a temperatura aumenta o que não pode faltar é um óculos escuros. E você já ouviu falar nos óculos escuros BluBlockers? É tipo aquelas aquisições tem-que-ter em tempos mais quentes. O bacana é que os óculos se encaixam na proposta colorida, no estilo das bandas Klaxons ou Friendly Fires. Os óculos são estilo aviador e vêm em rosa, verde, branco, dourado e turquesa. Mas não pense que o BluBlockers é só “um rostinho bonito”. As lentes são superespeciais. Há várias proteções, como, por exemplo, contra os raios ultravioletas.
Acesse em: www.myblockers.com

Armário Online

Todo fashionista sofre do mesmo problema: a quantidade de roupas é inversamente proporcional ao espaço no armário. A conseqüência disso é que acabamos esquecendo algumas peças xodós no fundo das gavetas (o que é uma pena). A boa nova é que o site My Fashion Plate acaba com o problema, pois nos dá ferramentas para gerenciarmos nosso guarda-roupa. Funciona assim: você fotografa suas peças ou posta fotos delas online. Daí, você pode criar outfits e planejar os looks para uma viagem. Além disso, quem se inscreve pode receber preciosos conselhos fashion. Tudo feito pelos próprios internautas, num esquema parecido com o dos sites de redes sociais. Tem mais: se preferir investir um pouco, você pode ter consultoria de moda online com conselhos de profissionais sobre shopping, criação de outfits e análise de guarda-roupas.
Acesse em: myfashionplate.com

Lacroix?

Você sabia que Christian Lacroix queria ser curador de museu (ele estudou História da Arte) e acabou no mundo da moda por acaso, quando foi admitido como estilista na casa Jean Patou? Ou seja, sua ligação com arte é de longa data. Está em cartaz no Museu de Arte Brasileira da FAAP em parceria com o Centre National du Costume de Scène a exposição Christian Lacroix – Trajes de Cena. A mostra traz 100 trajes e 80 desenhos originais imaginados por Christian Lacroix para óperas, balés e peças, além de croquis e vídeos. A exposição, quando foi realizada na França em 2007, deu a Lacroix a chance de realizar seu antigo sonho: ser curador, já que ele que ficou à frente da exposição. O estilista já vestiu cantores, bailarinos e atores que já passaram pelos mais importantes palcos franceses e internacionais. Resumindo: absolutamente imperdível.
Onde
Museu de Arte Brasileira
Rua Alagoas, 903 – Consolação
Fone: +55 11 3662-7200

CONFIRA ABAIXO A COLEÇÃO PRIMAVEIRA/ VERÃO 2009

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=2NFzX2CJwr4[/youtube]

Sem mais artigos