micmaster

Pernambuco receberá maior batalha de MC’s do Brasil nesta quinta (18). A reunirá principais nomes do rap Norte/Nordeste na disputa por uma vaga na final do evento, um dos maiores do país dentro do gênero.

O evento, que conta com realização da Double-G e Batalha da Escadaria, terá início às 22h, no Mundo Novo, localizado no bairro Boa Vista. A festa reunirá vários nomes do rap local e nacional.

A Mic Master Brasil é uma iniciativa da Double-G em parceria com os mestres do Freestyle, Maomé (campeão da Liga dos MC’s/Cone Crew) e Nissin (Batalha do Conhecimento/ Banda Oriente). Dos 96 MC’s participantes, apenas 16 foram selecionados para disputar as eliminatórias regionais, realizadas até agora no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Brasília e região Sul. A última eliminatória é a Norte/Nordeste em Pernambuco. O ganhador se juntará aos outros sete selecionados pelo Brasil para disputar a grande final da Mic Master. O vencedor ganhará um carro 0km.

“Esse projeto começou com a QIX que premiava com carro os skatistas que participavam dos campeonatos que ela organizava. E queríamos fazer a mesma coisa no movimento Hip-Hop. Daquela coisa do cara disputar o campeonato e de ter orgulho de chamar a família para vim torcer por ele. E essa foi a ideia que tivemos de fazer o crescimento da parada, para trazer um nível diferente para o negócio”, conta o DJ e empresário Guilherme Müller

Além da batalha de MC’s, a etapa do Mic Master em Recife contará com DJ CIA nas Pick Ups, DJ Charles e Gustavo Pontual (Inquilinos).

Ouça nosso podcast sobre o rap no Recife:

Sem mais artigos