Foto: Adolfo Santeria/Divulgação.

Foto: Adolfo Santeria/Divulgação.

O músico pernambucano Maciel Salú faz campanha de financiamento coletivo para finalização de seu novo disco, Baile de Rabeca. Depois de quase dois meses de pré-produção e criação de arranjos, o cantor e rabequeiro finalmente entra em estúdio para gravar o quarto álbum da carreira solo.

O projeto está sendo pago com recursos do próprio artista. Para conseguir finalizar o projeto, o músico faz uso de ferramentas de crowdfunding.

Hospedado no site do Kickante, o projeto do disco Baile de Rabeca ficará hospedado até o dia 24 de julho na plataforma.

Os admiradores e fãs de Maciel Salú poderão ganhar recompensas que vão desde o disco autografado até um show do músico, a depender da colaboração

Rabeca homenageada

A rabeca, companheira de vida e carreira do artista, é a grande homenageada no novo disco. No projeto, Maciel Salú enaltece o instrumento que o acompanha desde o início da sua carreira musical. Salú dá uma nova roupagem aos pedais e efeitos que entraram de uma vez por todas na carreira do músico.

As gravações estão acontecendo no Fábrica Estúdios, no Recife (PE), com produção artística do próprio Maciel Salú em parceria com Rodrigo Samico. A direção é assinada por toda a equipe de músicos que o acompanha no novo projeto. O time é formado por Rodrigo Samico (guitarra), Rogério Victor (baixo), Emerson Santana (percussão), José Mário (percussão), Nana Milet (backing vocal e percussão) e Daniel Coimbra (cavaquinho).

Sem mais artigos