MIA

M.I.A. divulgou seu novo single. “Bird Song”, faixa que fará parte do seu novo e, possivelmente, último disco da carreira, AIM. A música teve o remix de Blaqstarr e foi produzido por Diplo, com quem a cantora tinha rompido relações.

A música chega depois de dois ótimos singles divulgados por M.I.A. para este novo disco, “Go Off”, produzido por Skrillex e Blaqstarr e “Borders“. Apesar de indicar se tratar de um remix, a Pitchfork descobriu que esta será a versão que aparecerá no disco. As demais versões devem ser lançadas em seguida.

“Bird Song” marca o retorno da parceria com Diplo, produtor responsável por apresentar o funk carioca para M.I.A.. Os dois já namoraram e trabalharam juntos nas primeiras músicas dela. No entanto ele ficou muito irritado quando M.I.A. assinou o contrato com uma gravadora – para Diplo ela deveria permanecer como artista independente.

M.I.A. já chegou a dizer em entrevistas que ele ficou bastante violento por causa da assinatura do contrato e chegou a quebrar um quarto de hotel inteiro. Em entrevista à Rolling Stone, Diplo confirmou que foi bastante possessivo no passado. O relacionamento chegou ao fim e eles passaram anos sem se falar. Agora, em “Bird Song”, ela retoma a amizade e anuncia a volta da parceria artística.

AIM, último disco de M.I.A., deve ser o último da carreira, como ela afirmou em entrevista à rádio BBC. O tom das faixas, ainda segundo a cantora, será mais alegre e positivo que os trabalhos anteriores. O lançamento está previsto para 9 de setembro. Ouça na Pitchfork. Abaixo uma versão divulgada em maio.

https://www.youtube.com/watch?v=xv6hK74SkKg&feature=youtu.be

Sem mais artigos