A partir deste mês, a Companhia das Letras dará início à re-edição das obras completas de Lygia Fagundes Telles, uma das escritoras mais importantes da literatura brasileira, sucesso de público e crítica.

A publicação de sua obra com novo projeto gráfico e editorial, tem coordenação de Alberto da Costa e Silva, Antonio Dimas, Lilia M. Schwarcz e Luiz Schwarcz e trará textos revistos pela autora e posfácios inéditos de importantes escritores e intelectuais brasileiros.

Confira os livros que ganharão novas edições.

Baile verde:
Os dezoito contos reunidos em Antes do Baile Verde examinam com olhar ao mesmo tempo crítico e solidário os mais variados destinos humanos. Em prosa fluente e sedutora, descortinam-se conflitos amorosos, descobertas surpreendentes e a eterna tensão entre o desejo e a consciência moral.

As Meninas:
São Paulo, 1973, auge da ditadura militar. Num pensionato para moças, as universitárias Lorena, Lia e Ana Clara iniciam a vida adulta num mundo conturbado por rápidas transformações. Lygia Fagundes Telles entrelaça de modo sutil e complexo as trajetórias dessas meninas às voltas com o sexo, as drogas e a repressão política.

Memória:
Invenção e memória se alimentam mutuamente nestes fascinantes contos de maturidade, em que a autora parte das suas lembranças de menina para dar asas à fantasia e contar desde episódios biográficos até histórias de fantasmas e seres sobrenaturais.

Confira a programação dos Eventos Comemorativos do Sesc Vila Mariana:

Terça-feira, 5 de maio, às 20h
Auditório
Leitura aberta da peça As meninas
Texto de Lygia Fagundes Telles
Adaptação/dramaturgia de Maria Adelaide Amaral
Concepção e direção de Yara de Novaes

Quarta-feira 13 de maio, às 20h
Auditório
Debate sobre a obra de Lygia Fagundes Telles com os coordenadores editoriais Alberto da Costa e Silva e Antonio Dimas. Mediação da professora Lilia M. Schwarcz

Retirada de ingressos na Central de Atendimento do SESC Vila Mariana 1h antes do início de cada atividade, enquanto houver disponibilidade.

SESC Vila Mariana
Rua Pelotas, 141
Tel.: 5080-3000 – 0800-118220
www.sescsp.org.br

Sem mais artigos