luziluzia 2

Luziluzia, banda de Goiânia formada por integrantes do Boogarins e do Carne Doce apresenta seu novo EP, 1​/​3 (concerto pra caixas pequenas). O trabalho está disponível para audição e download no Bandcamp. O disco foi gravado quase que inteiramente com iPhones e fitas cassete e é uma ode às tecnologias obsoletas.

Formado por Raphael Vaz (baixo e voz),João Victor Santana e Benke Ferraz (guitarras) e Ricardo Machado (bateria), a banda quer experimentar na experiência sonora mais sensorial em detrimento de um preciosismo sonoro. “A tecnologia garantiu pra música contemporânea a constatação de que não existe uma relação quantitativa entre experiência sensorial e satisfação. Os rádios de pilha embalavam mais suspiros do que os sistemas som surround 5.1.”, diz a banda, por e-mail.

“Para ouvir essa gravação, não é necessário caixas de som maiores do que as embutidas no computador ou os fones de ouvido gratuitos fornecidos pelas empresas aéreas. Está tudo aí mesmo”, avisam. Mas, claro, quem quiser pode usar o seu mega-ultra-power sistema sonoro moderno.

Além de gravar as performances em microfones de iPhone eles ainda usaram um 4-track Tascam, um gravado de fita cassete muito popular nos anos 1980. Na sonoridade o EP trafega pelo rock psicodélico e pelo noise. Ouça abaixo:

Sem mais artigos