lucas

O músico baiano lança financiamento coletivo para finalizar o novo disco, Modo Avião. O novo trabalho traz uma proposta inovadora que mistura música, quadrinhos, literatura e cinema.

A campanha de financiamento acontece pela plataforma de crowdfunding Catarse. O projeto inclui a gravação, mixagem, masterização, conteúdos literários e os custos com a produção de conteúdos e recompensas.

Nesse disco, Lucas traz dois parceiros estreantes, o escritor João Paulo Cuenca e o artista plástico e quadrinista Rafael Coutinho. O sétimo CD do artista será gravado com uma microfonação binaural (utilizada no cinema para captar os sons das cenas, durante as gravações). Os microfones normais permitem ao ouvinte uma audição 180º. O microfone binaural permite uma audição 360º. Será a primeira vez que um disco brasileiro utilizará 100% esse tipo de microfonação.

A história do novo trabalho será contada através de 10 canções, um texto literário e uma história em quadrinhos que acompanha o CD. A previsão de lançamento é fevereiro do ano que vem.

Sem mais artigos