Foto: Filipe Oliveira/ Divulgação

Após uma première apagada no último festival Cine-PE, o documentário Guia Prático, Histórico e Sentimental da Cidade do Recife, do estreante em longas Leo Falcão, será exibido neste domingo (15), no auditório da Livraria Saraiva, do Shopping Recife.

A sessão, que começa às 17h, será seguida por um bate-papo dos realizadores com o público. Participam do encontro, além do pernambucano Leo Falcao, o roteirista Fernando Weller e o coordenador de projetos da Fundação Gilberto Freyre, Gilberto Freyre Neto.

Guia Prático… é uma livre adaptação do livro homônimo de Gilberto Freyre. O documentário de 70 minutos mostra uma visão afetiva do Recife que muitos recifenses e turistas desconhecem.

O longa estreou no Cine-PE em abril passado e foi o único do Estado a concorrer na categoria. Perdeu o Calunga para Minha vida não cabe num Opala, de Reinaldo Pinheiro, mas saiu da premiação com o troféu Gilberto Freyre, prêmio destinado, segundo a curadoria do evento, a produções que valorizam a identidade nacional.

Serviço:
Sessão do documentário Guia Prático, histórico e sentimental da cidade do Recife, de Leo Falcão
Quando: Neste domingo (15), às 17h
Onde: Cinemateca Saraiva – Livraria Saraiva Mega Store – Recife (piso térreo – Shopping Recife -Boa Viagem)
Informações: (81) 3464-9393

Sem mais artigos