Foto: Divulgação/Rocco.

Foto: Divulgação/Rocco.

Seguindo os passos de O Hobbit, a Warner planeja transformar o spinoff de Harry Potter em uma trilogia. Serão três blockbusters, ainda sem data de estreia definida. Animais Fantásticos e Onde Habitam, foi escrito pela criadora da série J.K. Rowling e revive o universo do famoso bruxo.

Segundo o New York Times, o CEO da Warner Kevin Tsujihara decidiu transformar o livro de Rowling em mais uma franquia cinematográfica. Animais Fantástico e Onde Habitam, um livro curto de apenas 54 páginas, foi lançado entre o quarto o quinto livro de Harry Potter, em 2001.

O livro mostra eventos passados 70 anos antes do primeiro ano de Harry Potter. Não chega a ser uma prequela direta da série, já que usa o mesmo universo, mas sem fazer relação direta com a cronologia dos livros. Escrito sob o pseudônimo de Newt Scamander, Rowling fez a obra como se fosse um dos livros lidos pelos estudantes de bruxaria em Hogwarts.

A Warner conseguiu convencer Rowling a adaptar o livro para o cinema. A trama dos filmes vai focar no mágico Scamander, muitos anos antes do surgimento de Harry Potter. Ainda não há previsão de estreia nos cinemas.

Sem mais artigos