HQs saíram originalmente em revistas independentes (Divulgação)

HQs saíram originalmente em revistas independentes (Divulgação)

Autores do clássico brasileiro Estórias Gerais, o desenhista Flavio Colin (1930-2002) e o roteirista Wellington Srbek produziram juntos três outras HQs, que saíram em edições independentes. As obras “A Companhia das Sombras”, “Admirável Novo Mundo” e “Uma Noite no Fim do Mundo” ganham agora sua primeira edição conjunta em Fantasmagoriana & Outros Contos Sombrios, lançamento da Editora Nemo. Em comum o gosto dos autores em explorar o gênero terror com referências à cultura brasileira.

Veja mais lançamentos em quadrinhos no Brasil

“A Companhia das Sombras” foi inicialmente publicada em novembro de 2000 na revista Mirabilia, que recebeu o troféu HQ MIX de “Melhor Revista de Aventura & Ficção”. A trama se passa na Vila Rica do período colonial, mostrando um criativo terror barroco. “Admirável Novo Mundo” é o último trabalho desenhado por Flavio Colin, que faleceu em 13 de agosto de 2002. A história, ambientada no Rio de Janeiro no final do século XIX, mostra dois ladrões chinfrins às voltas com a terrível Confraria dos Imortais.

Por fim, “Uma Noite no Fim do Mundo” segue a mesma linha do ambiente barroco, com fantasmas históricos e a alegoria da morte já presente em “A Companhia das Sombras”. Originalmente lançada na revista Fantasmagoriana, a história ganhou os troféus HQ MIX de “Melhor Graphic Novel Nacional” e Angelo Agostini de “Melhor Roteirista”.

A HQ terá 48 páginas e custará R$ 28.

PLANETAGIBI-NEMO FANTASM

Sem mais artigos