The Road, best seller vencedor do prêmio Pulitzer ficção em 2006, escrito pelo norte-americano Cormac McCarthy, ganhará uma versão cinematográfica e deve chegar às salas mundiais ainda em novembro deste ano. As gravações, iniciadas em fevereiro passado em várias locações nos EUA (Pennsylvania, Louisianna, Oregon e Nova Orleans), acabaram de ser concluídas, informou o jornal The New York Times. No Brasil, não há previsão de estréia.

O longa, produzido por Bob Wenstein (todo-poderoso da Dimension Films e um dos diretores da Miramax, famoso por produzir cult movies como Gênio indomável, de Gus Van Sant; Pulp Fiction, de Tarantino, e Cold Mountain, de Anthony Minghella), conta no elenco com Viggo Mortensen (Marcas da Violência), Charlize Theron (Monster) e o ator-mirim Kodi Smit-McPhee, que faz o filho do personagem de Mortensen. A direção é do desconhecido cineasta australiano John Hillcoat.

O roteiro adaptado é assinado por Joe Penhall, dramaturgo britânico hypado na cena teatral e agora no cinema, que adaptou Enduring love, de Ian McEwan (autor do já clássico anos 2000 Reparação) para as telonas. No livro, pai e filho cruzam um EUA pós-apocalíptico infestado de doenças, miséria, morte e barbárie.

McCarthy teve seu penúltimo livro, No Country for old man (Onde os fracos não têm vez), roteirizado e dirigido pelos irmãos Joel e Ethan Coen em 2007. Sucesso de bilheteria e crítica, o filme faturou em torno de U$ 160 milhões e ganhou quatro estatuetas no Oscar deste ano, entre os quais melhor filme e melhor direção.

Sem mais artigos