No Rio Grande do Sul, Paulo Scott, Luiz Ruffato, Daniel Galera. De São Paulo, Julián Fuks, Vanessa Bárbara e Santiago Nazarian. No Rio, Bernardo Carvalho. E em Pernambuco? Quem faz a nova literatura na terra de Manuel Bandeira e João Cabral de Melo Neto? O que escrevem? Para que escrevem? Para quem? Por quê? Como se fazem notar? É pra tentar responder essas e outras perguntas que a revista O Grito! promove nesta sexta, às 19h, na Livraria Saraiva, do Shopping Recife, o debate A nova literatura em Pernambuco: quem são, o que fazem e quem os lê. O evento integra a programação de aniversário de um ano da revista.

A mesa será mediada pelo romancista pernambucano Raimundo Carrero, natural de Salgueiro, um dos mais importantes autores da literatura brasileira contemporânea. Elogiado pelo seu mais recente livro, O amor não tem bons sentimentos, o escritor irá contar a experiência por mais de duas décadas à frente de suas oficinas literárias, nais quais revelaou grandes talentos das letras atuais como Marcelino Freire e a poetisa Gerusa Leal.

Para compor a mesa, foram convidados representantes da novíssima geração de autores da literatura pernambucana, que organizam iniciativas em coletivos ou grupos para difundir seus textos. Participam Artur A. de Ataíde, escritor e um dos editores da Revista Crispim, prensada com apoio da editora Universitária da UFPE; Thiago Correa, jornalista, contista e membro do zine Vacatussa, página hospedada no site JC Online, e Artur Rogério, escritor e integrante do grupo Nós Pós, uma nova articulação de poetas e escritores do Recife que se reúnem em saraus e encontros literários. Recentemente, eles acabaram de editar a revista Pó, cuja primeira edição compila 12 textos de suas autorias e de autores convidados. Cada um, irá relatar suas experiências e discutir nova estratégias para se fazer ouvir e ser lido.

O acesso é gratuito. Palavras sábias de graça. Vai perder?

Serviço
Livraria Saraiva (Shopping Recife)
Espaço Manuel Bandeira
Gratuito
Dia 6, às 19h
“A nova literatura em Pernambuco: quem são, o que fazem e quem os lê?

Mediador: Raimundo Carrero – Jornalista e romancista

Debatedores:
Artur A. de Ataíde – Escritor, editor da revista Crispim e mestre em Teoria da literatura pela UFPE
Thiago Corrêa – Jornalista, contista e integrante do zine Vacatussa (JC Online)
Artur Rogério – Escritor, integrante do Nós Pós e editor da Revista Pó

Sem mais artigos