Estilista cearense comemorou 20 anos de carreira. (Foto: Divulgação).

Estilista cearense comemorou 20 anos de carreira. (Foto: Divulgação).

O estilista cearense Lindebergue Fernandes completou 20 anos de carreira com um desfile temático no Dragão Fashion Brasil, que acontece em Fortaleza. Presente em todas as edições do evento, que completa 15 anos, ele transformou a passarela em um baile perfumado, misturando a estética da gafieira com elementos nordestinos.

Leia Mais: Dragão Fashion
O sertão roqueiro de Mark Greiner
Mário Queiroz mostra vigor punk na moda masculina

Lindebergue é conhecido pelo tom emotivo e pessoal em todas as coleções. Após um desfile-protesto ano passado, quando as modelos entraram “chorando” na passarela, esse ano ele trouxe uma proposta mais alegre, mas ainda um tanto melancólica. Teve até dancinha na abertura. Enquanto a trilha tocava Diana e outros clássicos de baile, os looks trouxeram uma estampa de um casal de idosos dançando, que foi usado em várias pessoas. Segundo Lindebergue, a foto foi recuperada em um álbum de família e impresso em tons de rosa e marrom.

Ele ainda usou maxi-brincos de madeira com inscrições “queimadas”, bem parecido com lembrancinhas típicas de feiras do Interior. As inscrições pediam “paz”, “amor”, “afeto”. A coleção começou sóbria e depois foi ganhando mais cores, como o verde-limão e o rosa aceso, inclusive para os homens. O estilista usou materiais como o neoprene e o jeans vintage, além de saias de chifon. O gran finale contou com a presença de uma drag queen, que desconstruiu o estilo comum de andar dos modelos com muitos carões para a plateia.

lindebergue

Estampa foi retirada de um álbum de família do estilista. (Foto: Divulgação).

Lindebergue prestou homenagem aos alunos do Senac, que trabalharam na confecção das peças da coleção. Eles assistiram o resultado na concorrida primeira fila e ainda deram a volta na passarela junto com o estilista no momento final dos agradecimentos.

Um dos maiores nomes da moda do Ceará, Lindebergue Fernandes é sempre aguardado a cada edição do Dragão Fashion Brasil. No cenário nacional ele é conhecido pelo tom inventivo e pela assinatura muito pessoal dentro das tendências da moda. Veja mais looks dessa coleção.

O Dragão Fashion Brasil vai até o domingo (27), no Centro Dragão do Mar, em Fortaleza. O evento terá esse ano ao todo 40 desfiles além de workshops, palestras e mesas-redonda.

Fotos por: Roberta Braga / Silvia Borielo / Ricardo K.

lindebergue9

lindebergue8

lindebergue7

lindebergue6

lindebergue5

lindebergue4

lindebergue3

lindebergue2

* A Revista O Grito! viajou a convite da organização do festival

Sem mais artigos