Neste sábado (16), a partir das 20h, acontece a quinta edição do Life’s Too Short. O evento é um expoente do que há de novo e emergente na cena musical do Recife e será realizado no casarão de entretenimento e artes O Nascedouro, localizado no bairro do Poço da Panela.

A festa será encabeçada pela banda paulistana BIKE que retorna de uma turnê na Europa e vai apresentar seu novo álbum Em Busca da Viagem Eterna, iniciando uma sequência de shows por todo o Nordeste. A BIKE chega para sua segunda apresentação no Recife em parceria com o Life’s Too Short, e traz como participação especial Gabriela Deptulski, guitarrista e vocal da banda My Magical Glowing Lens – injetando uma guitarra a mais nas melodias alucinógenas semelhantes ao rock psicodélico dos anos 60. A noite também contará com a presença de duas atrações locais, a banda de noise-rock instrumental Cosmo Grão e o som alternativo-noise do músico e compositor Alexandre Maria.

Um dos organizadores e idealizadores do evento, Mateus Cabral, conta que “O Life’s Too Short começou quando a gente soube que a turnê da banda catarinense Frabin ia passar aqui no Recife. Juntamos umas bandas de amigos e organizamos um rolê bem massa para a galera. E continuamos assim, a gente não tem data fixa para fazer, pois tudo depende de quando as bandas tão de passagem por aqui, já que muitos dos rolês são com artistas do Sul/Sudeste que tão vindo tocar pelo Nordeste.”

A primeira edição do evento foi no dia 2 de abril de 2016. Por realizar festivais exclusivos com bandas independentes do território nacional, o Life’s Too Short, vem se firmando em meio ao público da cultura alternativa – pois incentiva a diversidade, democratização e, também, a renovação do cenário musical.

Serviço:

O Life’s Too Short

Local: Nascedouro (rua Oliveira Góes, 173,Casa forte).

Data: 16 de setembro

Horário: 20h

Entrada: 15,00

Sem mais artigos