Nova-iorquinos cometem clássico do indie-rock em segundo disco

Les Savy Fav

LES SAVY FAV
Let’s Stay Friends
[French Kiss, 2007]

Les Savy Fav | Let’s Stay Friends A banda nova-iorquina Les Savy Fav está interessada nas incongruências, no inusitado. Com um repertório que vai do punk ao post-hardcore, passando pelo que se convencionou chamar de art-rock, lançaram em 2004 a coletânea de singles Inches. Agora, depois de longa espera, o grupo volta a surpreender com Let’s Stay Friends.

É tudo muito preciso. Como uma verdadeira banda de rock, o Les Savy Fav se apropria de todas as características roqueiras, dos solos de guitarra à bateria dancante. O incrível é ser criativo com todos esse elementos. “Raging In The Plague Age” por exemplo é a música furiosa que todo indie esperou por anos. A inventividade e força das composições da banda os colocaram no topo do indie-rock.

Let’s Stay Friends recebeu diversas críticas positivas desde que foi lançado e conta com participações de Eleanor Friedberger do The Fiery Furnaces, e Emily Haines do Metric, bem como membros do Islands e Black Heart Procession. Mesmo baseando seu trabalho num variação do punk, suas melodias são sofisticadas e carregam letras bem trabalhadas. Em alguns momentos, chega a ser singelo, sem deixar de ser barulhento. Em seu segundo álbum (ao primeiro, 3/5, seguiram vários EPs e singles e a compilação Inches, de 2005), o Les Savy Fav cometeu uma pequena obra-prima.

NOTA:9,0

Sem mais artigos