Foto: Hugo Prata / Divulgação

Lenine inicia a turnê do elogiado novo disco Chão, que chegou às lojas ano passado. O cantor faz os dois shows de abertura no Recife nos dias 16 e 17 de março, no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem. Entre 2012 e 2013, o músico planeja passar por cidades do Brasi, América do Sul e Europa.

Com direção musical do próprio Lenine, em parceria com Bruno Giorgi e JR Tostoi, o show tem em cena, os três – num espaço repleto de equipamentos e instrumentos. Além das novas faixas, o trio ainda toca os sucessos “Jack Soul Brasileiro”, “Leão do Norte” (Lenine/Paulo César Pinheiro) e Paciência (Lenine/Dudu Falcão) são alguns deles.

Chão, produzido e tocado por Bruno Giorgi, JR Tostoi e Lenine, é o décimo álbum de carreira do cantor e compositor. Numa evidente opção estética – instigada pelo canto de um pássaro, que invadiu a gravação de uma das faixas – o trabalho revela-se “eletrônico, orgânico e concreto”, segundo Lenine. Uma das coisas mais interessantes são os ruídos sem edição presentes no disco.

Já no primeiro semestre, a turnê passará por Recife, Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo, Minas Gerais, Florianópolis, Maranhão, Pará, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e Espírito Santo. Na América do Sul, Argentina, Uruguai, Chile, entre outras.

O show no Dona Lindu custa R$ 50 (inteira) e tem ingressos à venda nas lojas VR menswear no Shopping Recife e Shopping Plaza. Começa às 21h.

Sem mais artigos