Divulgação

Divulgação

O Baile perfumado, no Recife, recebe neste sábado (14), no show em homenagem aos 30 anos de lançamento do disco de estreia da colaboração de Lenine e Lula Queiroga, Baque Solto. A festa tem início com Fábio Cabral, cujo setlist reunirá a trilha da era do álbum.

O disco foi resultado do show “Trem Fantasma” realizado no Parque Laje, na Zona Sul do Rio de Janeiro, no final de novembro de 1982. Lula Queiroga e Lenine se conheceram no Recife, no final dos anos 1970, época de festivais estudantis. Lenine fez parte do Flor de Cactus, com Zeh Rocha na formação, e chegou a gravar um compacto, produzido por Zé da Flauta com composições de Lula Queiroga.

Foi Lenine que sugeriu a Lula fazer um show do disco. Ele então chamou o pessoal do Folha Seca, formado por Alberto Rozenblit (guitarra), Cláudio Wilver (bateria), Fábio Girão (baixo), Marcelo Bernardes (sax), Marcio Brandão (teclados), Paulinho Muylaert (guitarra), Alex Madureira (guitarra), Durval (percussão), que são esperados neste sábado. Ainda participam Zeh Rocha e Bráulio Tavares.

O disco Baque Solto ganhará nova edição este ano. A ideia é que este show comemorativa se transforme em um CD e DVD, como anunciamos aqui. [Com informações do NE10]

Veja o show da dupla no Circo Voador, no Rio de Janeiro:

Sem mais artigos