Especializada em romances policiais, livros biográficos e de auto-ajuda, a editora Landscape é mais uma no mercado editorial brasileiro que resolveu entrar para o ramo dos quadrinhos. Em sua estréia, lança Fell: Cidade Brutal, com autoria de Warren Ellis e Ben Templesmith e Sam Noir: Detetive Samurai, de Eric Anderson e Manny Trembley, ambas editadas por Maurício Muniz, um dos sócios da extinta Pandora Books.

Por enquanto, os HQ vão ser vendidos apenas em livrarias, com periodicidade bimestral, mas algumas bancas com bom perfil de venda de quadrinhos podem ser consideradas para o futuro. Infelizmente, só há nos planos da editora trabalho importado, mas futuramente será possível lançamentos de algo autoral nacional.

Em entrevista por e-mail, Maurício Muniz, editor dos quadrinhos da Landscape, conversa um pouco sobre o nova proposta da editora:

O que motivou a editora Landscape para criar uma linha de quadrinhos?
No momento, no mundo todo, o mercado de quadrinhos para livrarias vem se ampliando. Como há muito material de qualidade sendo publicado no mundo todo e por haver ainda espaço para material que apele a leitores de bom gosto, a Landscape resolveu investir em HQs.

Qual o perfil de público leitor que vocês esperam alcançar com os lançamentos?
Visamos o público juvenil-adulto, que gosta de quadrinhos mas não apenas de super-heróis. Pretendemos atrair o leitor que goste de bons roteiros, tramas policiais, histórias de terror, aventura, mistério, ficção científica… embora, claro, super-heróis não estejam descartados.

Como surgiu a idéia para os dois primeiros livros lançados? Existe algum contrato com a Image para mais lançamentos?
Queríamos material de peso para iniciar a linha e os achamos em Fell (uma HQ muito elogiada e escrita pelo conhecido e premiado Warren Ellis) e em Sam Noir (que mistura cultura japonesa e uma trama policial a um desenho fantástico, além de ser sucesso de crítica). Já temos contrato para outros livros, tanto da Image quanto de outras editoras, e alguns já estão prontos, letrerados e diagramados, esperando para serem enviados à grafica.

Serviço:
Fell: Cidade Brutal
Roteiro: Warren Ellis
Arte: Ben Templesmith
Formato: 16,5 x 24,0 cm
152 páginas coloridas
R$ 33,00

Sam Noir: Detetive Samurai
Roteiro: Eric A. Anderson
Arte: Manny Trembley
Formato: 16,5 x 24,0 cm
76 páginas em preto e branco
R$ 19,00
Distribuição: Livrarias e Lojas Especializadas em Quadrinhos

Sem mais artigos