GLOBO quickeflupke1

Leitores brasileiros conhecem Hergé por seu trabalho com Tintim, mas o quadrinista belga também levou seu estilo para outras séries, como é o caso de Quick e Flupke, uma HQ voltada para crianças, mas com altas doses de nonsense, publicada originalmente em 1930. A Globo Livros lança agora o primeiro volume desse trabalho no Brasil.

A primeira história da dupla saiu no Le Petit Vingtième, suplemento infantil semanal do jornal belga Le Vingtième Siècle. Existe uma lenda que diz que ao voltar para o trabalho depois das férias, foi surpreendido por uma pegadinha dos colegas, que avisaram publicamente que ele lançaria uma nova série em quadrinhos.

Com poucos dias para lidar com a tarefa, Hergé decidiu misturar suas lembranças de infância, com referências do cinema e do cartum norte-americano da primeira metade do século passado para criar Quick e Flupke. Ele então inventou duas crianças que aprontam travessuras nas ruas de Bruxelas. Foram duas páginas por semana, que acabou durando dez anos. A série acabou inspirando uma série de TV na década de 1980.

Vol. 1 tem 188 páginas e custa R$ 39,90.

Leia Mais
Crítica: As Aventuras de Tintim – O Segredo do Licorne

Sem mais artigos